sexta-feira, 21 de março de 2014

Receita: Bolinho de Carne com Arroz

A receita de hoje peguei em um Instagram que gosto muito, pois sempre fui de tentar me alimentar o melhor possível, treinar pesado e essas coisas... E me identifiquei com o Instagram do Manoel Junior (@mmanoeljunior), porque lá eu encontro um pouquinho de receitas fit, dicas de treino, e outras coisas legais. 

Mas só para variar um pouco, fiz MUITAS adaptações na receita, pois vi que ele postou e não deu tempo de ir no mercado comprar os ingredientes certinhos. Ainda mais que aqui em casa estamos com contenção de despesas :(

O principal da receita também, é que foi feita na AirFryer Philips Walita, a maravilhosa fritadeira elétrica que não vai óleo, que infelizmente eu ainda não tenho (estou batalhando para ter). Então, para não fazer frito, fiz no forno.

Lá vai os ingredientes utilizados por ele:
- 200 gramas de alcatra moída
- 50 gramas de arroz integral
Ambos foram temperados com MrDash (temperos a base de especiarias isentos de sal)
- Pimenta e alho

Para quem tem a  AirFryer, não tem muito mistério, basta misturar a carne moída, o arroz e os temperos em uma vasilha, moldar no formato que você quiser e levar por 15 minutos a 200 graus.

O Manoel comeu com Brócolis para acompanhar. Aqui vocês conseguem ver o vídeo que ele postou.

Agora vamos para as minhas alterações:
- 200 gramas de patinho moído (era a carne que eu tinha em casa)
- 50 gramas de arroz integral

Temperei com: 
- Uma pitada de sal (meu namorado não gosta de comida sem sal)
- uma pitada de coentro, curry, nós moscada
- uns pedacinhos ralados de gengibre
- alho
- um pouco de mostarda (eu coloco mostrada em quase tudo).

Não bati foto do passo a passo porque minha câmera está com fungo, então eu acabo sem paciência para editar as fotos. Então foi de celular mesmo.

Meu resultado foi esse




Modo de preparo:
 - Misturei os temperos na carne moída;
- Como eu não sabia o resultado que ficaria no forno, eu cozinhei um pouco o arroz, não até ele ficar no ponto.
Depois eu misturei o arroz com a carne, e fiz vários bolinhos pequenos e não muito "gordinhos" (com medo de não cozinhar direito no meio).

Deixei o forno pré-aquicido em 200 graus por 15 minutos.
Depois deixei 15 minutos, tirei para ver como estava, virei os bolinhos (acho que não é necessário) e mais 15 minutos.

Após meia hora, deixei mais 10 minutos com o fogo a 230 graus.
Então foi 15 minutos na AirFryer contra 40 minutos no forno.

Os bolinhos não ficaram crocantes, pois não foram fritos. Mas ficaram muito gostosos!




Como eu pretendo voltar com a dieta só no mês que vem, quando poder voltar pra academia, servi os bolinhos com Strogonoff de frango.



É uma receita simples de fazer, só acaba sendo um pouco mais demorada, caso não tenha a AirFryer.
Recomendo!!



Se você quiser concorrer a uma AirFryer Philips Walita, estou promovendo uma rifa. Basta entrar em contato e torcer para ganhar :D
Saiba mais sobre a rifa AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário