quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Receita: Hambúrguer de frango

Olá, pessoal!

Como esta corrido de ficar postando de novo, quero ver se aproveito essa semana que estou de folga para já deixar algumas coisas programadas.
Hoje resolvi postar uma receita que eu fazia a uns anos atrás, depois acabei parando e esse ano resolvi fazer de novo. Como já faz tempo, confesso que não lembro onde eu vi ela, mas dei pequenas adaptadas para o meu gosto, claro. E você pode fazer isso também, temperar de acordo com seu gosto para ficar uma delícia!




Eu compro aquele frango que já vem moído da Copacol, vem em uma embalagem tipo um salame. No pacote vem 500g, com esse peso eu fiz cerca de 5 hamburgueres do tamanho desse da foto. Com 1 kg esse final de semana rendeu 12.



Para temperar eu usei:

  • Orégano
  • Linhaça dourada
  • Alho Frito 
  • Chia
  • Curry
  • Pimenta do Reino com Cominho
  • Nóz moscada
  • Páprica Doce
  • Uma pitada de Sal
As vezes eu coloco celola também, mas desta vez não coloquei.


 

 


Só misturar bem os temperos, acrescentar 3 claras de ovo, mexer bem novamente.
Depois eu coloco nasquelas sacolinhas para alimentos mesmo, vou separando o tamanho que eu quero e depois congelo.
Quando precisar, já tenho alguns prontos no congelador. Só colocar no grill ou no forno e pronto!
O meu foi fetio no grill mesmo.




Espero que tenham gostado!
Bom restinho de semana.
Beijos

Um comentário:

  1. Cara, ficou muito bom!
    Sorte que tu colocou a receita aí, porque pretendo fazer quando voltar pra casa kkkk

    beijo
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir